domingo, 11 de julho de 2010

I Love My Sailor (L)


Estou aqui mais uma vez para falar do meu GR. Quase sempre deparo-me com o pior sentimento que já senti, o da insegurança.
Mas é claro que amar
um Marinheiro não é fácil, passo dias e mais dias longe, então, a distância faz com que venha essa tal de insegurança. Além da insegurança,
deparo-me também com o ciúme, um
sentimento que até certo ponto, pode ser
normal, mas se eu
não cuidar, pode virar doentio.

Quem ama um militar,
sabe exatamente o que eu passo. Tenho 20 anos, daqui a alguns dias, farei 21 anos, meu GR tem 20 e daqui a alguns meses fará 21 também.
Às vezes me perguntam, por que me dedicar tanto
assim no meu namoro, se o meu
namorado teve que ir para EAMSC,
longe do RJ que é onde eu moro. Dizem que sou
muito nova, que não
tenho que me prender a ninguém nessas condições. Ae, é quando eu paro para poder pensar no que me dizem, é quando eu percebo que hoje em dia, ninguém mais acredita em amor, ninguém mais acredita em fidelidade. Não que eu seja TOTALMENTE SEGURA, é como eu disse mais acima, a INSEGURANÇA vem, mas o amor sempre vence. E é onde eu AFIRMO: ''Amar um militar não é uma posição física e temporária, é uma missão, nossa guerra particular ''.

Claro, que existem todos os lados do amor, o amor não são apenas flores, elas têm
espinhos que agente acaba se ferindo com eles, mas
com o tempo e com muito cuidado
essas feridas se vão e muitas vezes
não ficam marcadas.
Depois de um certo tempo, agente aprende e aceita
que não importa quão boa seja uma pessoa, ela vai feri-lo de vez em quando e você precisa perdoá-la por isso. Quando digo perdão, penso que quando se perdoa alguém, apagamos o que se passou e não voltamos mais no assunto, fazendo com que o amor vença tudo. Sabe a parte mais dificil de um relacionamento com um Marinheiro? - Meu GR tem 06 meses de EAM. No começo, ele pensava em desistir, pensava que não ia aguentar, mas eu tinha total e plena certeza de que ele não iria largar tudo. Ele é uma pessoa muito determinada, inteligente e eu sei que ele sempre será o MELHOR que ele puder. Então, um dia ele me disse que havia acordado e não lembra mais nem quem era e que tinha medo do que estava se transformando. E então eu perguntei a ele se era isso mesmo o que ele queria, daí depois de um tempinho em silencio, ele me respondeu : Amor, não é isso o que eu quero, mas é isso que eu irei fazer. Mais uma vez ele se mostrou forte e me surpreendeu quando disse aquilo. É, ele realmente tem um gênio muito forte! Mas isso ocorreu na semana de adaptação, hoje ele já é formado a Grumete, mas a pressão continua, não sei até onde eles chegam lá dentro, mas sei que tem dias que ele não está para conversas. Costumo falar com ele todos os dias no telefone, e sempre percebo quando tem alguma diferença, às vezes, por essa diferença eu penso estar errando em algo, falhando como namorada, mas acho que isso vem devido o tempo que ele passa lá dentro, cujo o seu estado emocional está super abalado, então creio que não devo ficar cobrando nada a ele e muito menos arrumando briguinhas ou discussões por nada. É dificil eu quer poder dizer algo a ele, e não poder, por medo da reação dele, evito ao máximo dizer o que penso ou o que sinto, quando se trata de ciumes ou até mesmo tristeza. Mas a pior parte disso tudo, é quando o ciume fala mais alto, quando nos finais de semana, ele está no "chão" com amigos, saindo para lugares que você não consegue nem saber como pode ser o ambiente, é saber que ele bebe, que ele é sempre tão aberto com todos, é saber que existem maus amigos, os quais enfluencirão, e ele? cairá? É...não sabemos o que a bebida pode causar, ou até mesmo a carencia. Mas sei que não devo tirar minhas próprias conclusões e muito menos ir pela cabeça de amigos ou amigas que estão aqui do meu lado, mas que não estão vivendo o que
eu tenho vivido. A começam a dizer em minha cabeça que ele vai me trair, que ele não é fiel, por que homem nenhum é fiel, e blá blá blá...Sempre assim mesmo. Mas sei que a base de tudo o que estamos passando ou vivendo é a CONFIANÇA, se não há confiança, não há relacionamento, muito menos, quando se trata de relçacionamento a distância. Mas também tem a parte gostosa disso tudo. Sabe a melhor parte de tudo? É que quando se pode encontrá-lo, o amor, parece que aumentou, os carinhos são os melhores, os beijos, os amassos...rs Nossa! Tudo fica muito mais gostoso e intenso. Agora, também tem uma parte dolorosa, a parte em que vem depois da grande "recarga da bateria" vem a parte em que temos que usá-la de novo, é a parte da despedida, na qual sabemos que vamos passar por tudo de novo, daí vem aquela vontade de impedir que ele se vá, pois a saudade vai voltar, os ataques internos de ciúmes...Enfim, comecará tudo de novo! Mas infelizmente essa é a vida de um Marinheiro, e eu, como Namorada de um GR, passo por tudo isso e às vezes muito mais, pois tomo as dores dele, sempre quando percebo que ele está estranho, começo a pirar, pensar numa forma de tentar adudá-lo, mas nem sempre se faz necessário a minha ajuda, ele apenas precisa de seu próprio tempo. Mas quando se ama de verdade, agente só pensa em ajudar, e muitas vezes acabamos a atrapalhar. Bom é isso, é como eu digo a ele: "Eu não vim aqui pra dizer que não posso viver sem você. Eu POSSO viver sem você. Mas eu NÃO QUERO."



Essa é minha escolha, minha guerra particular.

Flávia Barradas

2 comentários:

  1. A insegurançaa sempreevem , mais o amor prevalece , em qualquer forma !

    ResponderExcluir
  2. Tudo fica mais gostoso vinha? safadinha heim uahuahuau..
    Bacana o post, apesar de eu já ter ouvido tudo isso da sua boca.. =p

    Amo vc Cuh!

    ResponderExcluir